Os Homens estão em extinção... (Crescimento em Cristo)

“Resolveu Daniel firmemente não contaminar-se com as finas iguarias do rei..” Daniel 1:8.
Um mundo em que a maioria vive de maneira relaxada, não se preocupa com o que deve ou não fazer, todas as ações são executadas para benefício próprio, não se importam se suas ações são boas ou más. Esse é o nosso mundo, essas são nossas ações, esses seres somos nós.
Frequentemente ignoramos a voz de nossa própria consciência. Sabemos o que devemos e o que não devemos fazer, sabemos o que é bom e o que é ruim, porém insistimos em agir de maneira errada, justificando de maneira fútil essas ações erradas, estamos a todo tempo seguindo as nossas inclinações carnais. Até quando iremos querer usar “desculpinhas” para aliviar a dor na consciência? (se é que ainda temos), até quando iremos atropelar os valores morais que Jesus Cristo nos deixou?
O mundo se encontra tão degradado pelo efeito nocivo do pecado que a afirmação: “Os homens estão em extinção”, se tornou realidade quando temos uma idéia diferente do que realmente é o um homem (ser humano), homens de verdade, são aqueles que seguem firmemente o que é correto, não enganando a si próprios, não cauterizando a sua consciência, aqueles que procuram o caminho certo seja qual for a circunstância.
 Devemos pedir a Deus a força necessária para agir como Daniel e  seus três amigos. Fidelidade e Caráter Santo mesmo que isso signifique morrer. Tudo o que vamos levar dessa terra para as moradas celestiais é o nosso caráter e se não o desenvolvemos aqui, não poderemos ter o convite que vai garantir a nossa entrada na Grande Festa da volta de Jesus Cristo. O aperfeiçoamento do caráter deve ser diário, devemos mostrar Jesus às pessoas através do testemunho silencioso da nossa vida.

“A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” White, Educação  pág. 57.

Nenhum comentário:

Postar um comentário