As Férias do Diabo - Mil Anos (A Doutrina do Milênio)

O tema de hoje salta aos nossos olhos como algo realmente interessante, é que o Diabo é um ser temido por alguns e odiado por outros, aí quando vemos que ele terá férias ficamos curiosos.
É o seguinte, a Bíblia Sagrada nos fala de um período em que o Diabo não fará nada a não ser pensar e caminhar pela terra sem atentar ninguém! (como eu almejo esse dia, já pensou? Um mundo sem o Diabo?), mas esse período não foi ele quem escolheu e tampouco será divertido,  será um longo período de recesso de suas atividades.
Algumas pessoas dizem que esse período já começou, dizem que o diabo já está de férias e que Jesus já veio, que Ele já está aqui, dizem eles que o mundo vai sempre melhorando cada dia. Dizem que o homem está melhorando. Este ensinamento não vem da  Bíblia. Veja o que diz a Bíblia:
"Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos (e não melhores); pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder."( II Timóteo 3:1-5 – Ênfase Suprida)
Não, o mundo não está melhorando, esta profecia que acabamos de ler está se cumprindo perfeitamente. A doutrina que o mundo agora está entrando num milênio de paz, em que todos receberão outra oportunidade não tem fundamento na Bíblia, e Jesus ainda não veio porque se tivesse vindo o mundo já estaria melhor.
E as férias do Diabo ainda não começaram, é só ligar a TV e ver o noticiário as injustiças expressadas através da dor dos inocentes, dos órfãos, das guerras, as calamidades e sofrimentos e uma infinidade mais de etcéteras, demonstram que ainda está solto e ativo no planeta terra.
Assim, ao percebermos que Jesus ainda não veio e que o Diabo ainda está solto causando dor e sofrimento, queremos então saber como isso se dará (as férias) e quando será? Vamos à Bíblia:
“E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo (quando Jesus estiver vindo ele será solto). Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar (os santos julgando o mundo); e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos (os Salvos no Céu). Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.” (Apocalipse 20:1-5 – Ênfase Suprida)

Vamos entender a sequência dos eventos como se darão:
Ø  Jesus virá pra buscar seus filhos (justos vivos e justos mortos que ele vai ressucitar – primeira ressureição) Jesus então os leva para o céu onde passarão mil anos (o Milênio) festejando e julgando os Ímpios.
Ø  Os ímpios vivos vão morrer quando Jesus voltar, e os ímpios mortos continuarão mortos.
Ø  Inicia-se aqui as férias (férias não! Prisão mesmo) do Diabo, ele passará mil anos nesta terra pútrida – o mal cheiro de um monte de gente morta – pensando no que fez!
Ø  Decorridos os mil anos Jesus traz a nova Jerusalém – a cidade santa – e os santos com ele para a terra.
Ø  O Diabo então é solto (fim do milênio)
Ø  Os ímpios ressucitam (Segunda ressurreição)
Ø  Deus purifica a terra com fogo
Ø  O diabo e seus seguidores são mortos
Agora vejamos outros textos que corroboram com esses eventos:
“Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” (I Tessal.4:16-18 Ênfase Suprida) Resumindo:
·      Justos Mortos – “...ressucitarão primeiro...”
·      Justos Vivos – “...seremos arrebatados para encontrar o Senhor nos ares...” Vejamos este outro texto:
“...e então será revelado esse iníquo (de iniquidade, ímpio), a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda.(II Tessal.2:8 Ênfase Suprida)
·                        Ímpios Vivos“...O senhor matará por ocasião de sua vinda...”
·                        Ímpios Mortos “...Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição...” (Apoc.20:5)

Agora veremos uma descrição de como ficará a terra entre as duas ressurreições, ou seja, no tempo em que Satanás ficará preso:
“Eis que o Senhor esvazia a terra e a desola, transtorna a sua superfície e dispersa os seus moradores.” (Isa.24:1 Ênfase Suprida)
“Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz. Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam. Observei e eis que não havia homem algum, e todas as aves do céu tinham fugido. Vi também que a terra fértil era um deserto, e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do Senhor, diante do furor da sua ira. Pois assim diz o Senhor: Toda a terra ficará assolada.”(Jer.4:23-27 Ênfase Suprida)

É, sem dúvida esse período não será nada agradável pra quem ficar aqui, seguramente o Diabo não encontrará prazer nessas “férias impostas-OBRIGATÓRIAS”.
Quando esse período negro acabar a cidade santa - com os santos - desce dos céus:
“E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.” (Apoc.21:2-3 Ênfase Suprida)
Quando o Diabo e os seus perceberem a cidade santa descendo veja o que a profecia diz:
“Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.  E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou.” (Apoc.20:7-9 Ênfase Suprida)
Isso equivale ao “the end” do grande filme da história da humanidade, mas fim só para os ímpios, porque o filme dos santos não terá fim.
Quando Jesus voltar ele vai encontrar quatro grupos: Justos vivos, Justos mortos, Impios vivos e Impios mortos; tomara que estejamos entre os dois primeiros:
“...Bem-aventurado o que tem parte na primeira ressurreição...” (Apoc.20:6) mas para estarmos preparados quando o fim de todas as coisas se der, precisamos amar o senhor e fazer o que ele nos pede:
“Pois eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como restolho; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas...” (Mal.4:1 Ênfase Suprida)
Quando o pecado for extinguido junto com Satanás e seus anjos teremos tranqüilidade para desfrutarmos as alegrias do céu.
“...O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor.” (O Grande Conflito, 678)

Resumo doutrinário:
“O milênio é o reinado de mil anos, de Cristo com Seus santos, no Céu, entre a primeira e a segunda ressurreições. Durante esse tempo, serão julgados os ímpios mortos; a Terra estará completamente desolada, sem habitantes humanos com vida, mas ocupada por Satanás e seus anjos. No fim desse período, Cristo com Seus santos e a Cidade Santa descerão do Céu à Terra. Os ímpios mortos serão então ressuscitados e, com Satanás e seus anjos, cercarão a cidade; mas fogo de Deus os consumirá e purificará a Terra. O Universo ficará assim eternamente livre do pecado e dos pecadores”. – Crenças Fundamentais, 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário